Beira Interior: Ações contra 10 anos de portagens na A23 e A25. “Buzinão de protesto” na Covilhã

A Direção da Organização Regional de Castelo Branco (DORCB) do PCP aprovou no passado sábado a realização de diversas ações de protesto para assinalar os 10 anos de implementação das portagens na A23 e A25, no dia 8 de dezembro, em 12 concelhos da Beira Interior. “10 anos de Portagens, 10 anos de injustiça e prejuízo para a região”, salienta a DORCB.

Segundo a nota de imprensa “ativistas e dirigentes da CDU” vão realizar nesse dia ações contra as portagens em Vila de Rei, Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Belmonte, onde irão distribuir comunicados, estar em contacto com a população e ter propaganda sonora.


Na Covilhã pelas 14h30, a CDU vai promover um “buzinão de protesto”, na rotunda do Operário.

Também em Seia, Gouveia, Celorico da Beira, Guarda, Pinhel e Almeida serão realizadas ações de protesto, informa o PCP de Castelo Branco em nota de imprensa.

No mesmo documento o partido comunista refere ainda que a implementação das portagens nas ex SCUT, “decidida pelo Governo PS – Sócrates e implementada pelo Governo PSD-CDS – Passos e Portas” há 10 anos, teve “consequências profundamente negativas para as populações e para o tecido económico das regiões atingidas”.