Covilhã: Cinco detidos e mais de 2200 doses de canábis apreendidas

A GNR da Covilhã, no dia 13 de novembro, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 63 anos, e apreendeu mais de 2 200 doses de canábis, numa operação de prevenção e combate a criminalidade, no concelho da Covilhã.

Na sequência desta operação que visou um conjunto de ações de fiscalização para a prevenção e deteção de situações ilícitas nos principais acessos rodoviários à cidade da Covilhã, os militares da Guarda detiveram cinco homens, três por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2g\l, um por posse de arma proibida (uma soqueira) e um por tráfico de estupefacientes.


Relativamente ao último detido, este foi abordado no decorrer da operação, tendo adotado um comportamento suspeito perante a presença dos militares da Guarda, pelo que foi realizada uma revista de segurança ao suspeito e uma busca ao veículo. No seguimento da ação, foi detetado diverso material estupefaciente previamente dividido e acondicionado em embalagens individuais no interior da viatura.

No seguimento das diligências policiais foi efetuada uma busca domiciliária que culminou na apreensão total de 2 265 doses de canábis, prontas a comercializar, bem como diverso material de preparação e acondicionamento de produto estupefaciente.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.