GNR de Unhais muda para a Junta de Freguesia ainda antes das obras

A falta de condições no posto da GNR de Unhais da Serra é gritante e a Câmara Municipal da Covilhã, junto com os comandos Distrital e Concelhio da GNR, decidiu-se pela mudança imediata para o edifício da Junta de Freguesia, antes mesmo da realização de obras.

O anúncio foi feito pela presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, depois de questionado pela oposição sobre o andamento das obras dos postos da GNR do Paul, Unhais da Serra e quartel do Tortosendo.


Sustentando que é um assunto que se “arrasta no tempo, para meu desagrado e de nós todos” o autarca avançou que uma vez que “o posto de Unhais da Serra não tem as mínimas condições de segurança, higiene e salubridade”, e depois de uma reunião com o comandante distrital e o capitão do destacamento da Covilhã, vai avançar “para a mudança, mesmo sem as obras”, disse.

Vítor Pereira reconhece que esta é uma situação “provisória” face aos atrasos nas obras previstas para a requalificação do espaço.

Recordou que as obras nos postos de Unhais da Serra e do Paul, bem como o novo quartel previsto para o Tortosendo, serão custeados pelo Ministério da Administração Interna, sendo a Câmara Municipal a dona da obra e responsável por realizar os projetos, o que fez que “celeridade eficácia e competência”, tendo depois sido remetidos para o Comando Nacional da GNR onde estão “presos por pareceres”, estando a “demorar mais do que preteríamos, mas é algo que nos transcende”, defendeu.