Novo circo de João Paulo Santos hoje no Teatro Municipal da Covilhã

O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) recebe hoje, dia 27, o espetáculo “Une Partie de Soi”, de João Paulo Santos, uma das “maiores figuras do novo circo”.

Este espetáculo é uma “criação com a qual o artista regressa à fonte e mergulha ainda mais longe na transcrição de um movimento coreográfico potente e imaculado”, descreve o TMC.


Num círculo e em proximidade com o público, o artista vai executar “uma densa e poderosa coreografia, utilizando o mastro chinês de uma forma raramente vista”, acrescenta.

Os bilhetes são gratuitos e podem ser levantados na bilheteira do TMC, entre as 14:30h e as 19:00h e das 20:30h às 21:30h.

João Paulo Santos é um artista de novo circo especializado em mastro chinês, tendo estudado circo no Chapitô, em Lisboa, e nas escolas francesas ENACR e CNAC. “Criou uma forma de praticar mastro chinês e foi rapidamente considerado um mestre pela forma peculiar de se expressar, misturando dança, acrobacia, vídeo e emoção”.

Em 2005 criou a sua própria companhia, a O Último Momento, com o músico francês Guillaume Dutrieux. As suas criações têm circulado pelo mundo inteiro e chamado a atenção pelo caráter inovador e capacidade técnica, acrescenta o TMC.