Teresa Villaverde procura raparigas para integrarem novo filme gravado na região

A realizadora Teresa Villaverde encontra-se a preparar um novo filme que vai ser gravado na zona centro do país, no verão de 2022, e está à procura da protagonista. Assim, recruta raparigas entre 10 e 12 anos para fazer o casting e explica que não é necessário ter experiência em representação, basta ter “vontade de participar num filme”.

As inscrições devem ser feitas para o email casting.alcefilmes@gmail.com, acompanhadas de nome, idade, local de residência, fotografia e contacto da mãe, pai ou encarregado de educação.


A Alce Filmes, criada em 2010 pela realizadora, será a produtora deste filme que já conta com o apoio do Governo de Portugal e do ICA, Instituto de Cinema e Audiovisual de Portugal. Do repertório de Teresa Villaverde destacam-se os filmes “Idade Maior” (1991), “Três Irmãos” (1994), “Os Mutantes” (1998), “Água e Sal” (2001), “A Favor da Claridade” (2004), “Visions of Europe” (2004), “Transe” (2006), “Cisne” (2011) e “Colo” (2017).

Todos os seus filmes estrearam comercialmente em Portugal e mundialmente nos mais prestigiados festivais de cinema da europa como o Festival de Cannes, o Festival Internacional de Cinema de Veneza e no Festival Internacional de Cinema de Berlim.