Turismo: Cortes do Meio no top 3 dos destinos com maior aumento de procura

A freguesia de Cortes do Meio, no concelho da Covilhã, está no top 3 de destinos com maior variação de procura, no estudo da Confederação do Turismo de Portugal, publicado esta quarta-feira, sobre a procura realizada na internet sobre o destino turístico Portugal para o período de 27 de setembro a 27 de outubro de 2021, através de uma ferramenta disponibilizada pela Google.

“No segundo lugar da lista, destaca-se Cortes do Meio (com as suas 12 piscinas naturais que levou um roteiro nacional conhecido a apelidá-la de ‘capital das piscinas naturais’) na região da Serra da Estrela, à frente das principais cidades portuguesas” pode ler-se na publicação da Confederação de Turismo de Portugal.


A Junta de Freguesia de Cortes do Meio vinca que assume “com muito agrado o reconhecimento do esforço desta Junta de Freguesia na criação de atractividade e potenciação de um produto turístico de excelência”.

Neste estudo foi distinguida ainda a vila de Manteigas que também ocupa o seu lugar no top 3 onde aparece Vila Franca de Xira, a par das duas localidades da região da Serra da Estrela.