SCC: Leonel Pontes sem “varinha mágica” promete lutar sempre pelos 3 pontos

Leonel Pontes, novo treinador do Sporting da Covilhã, anunciado ontem pelo clube, garante “lutar sempre pelos 3 pontos”, com “qualidade no trabalho, exigência e disciplina”. Não promete vitórias, acrescentando que não tem “varinha mágica”.

O técnico, de 49 anos, afirmou hoje, em conferência de imprensa, que tem como desafio “estabilizar a equipa na II liga”, ter um futebol “competitivo” e rentabilizar os jogadores.


Os Leões da Serra não vencem na Segunda Liga desde a segunda jornada, há dez jogos consecutivos, sendo que o novo técnico destaca que seria “muito bom entrar com o pé direito no próximo jogo”, sabendo da “qualidade de um conjunto de jogadores que fazem parte do plantel”.

O madeirense refere que, para já, precisa de “conhecer os jogadores e o mercado” para estudar possíveis ajustes no plantel, acrescentando que é “fundamental” que os jogadores vão para dentro de campo “a saber o que têm de fazer” e a “jogar sempre para ganhar”.

Leonel Pontes assinou contrato até ao final da temporada e, no que diz respeito a chegar à Primeira Liga, afirma que se “é a ambição do presidente do clube, é necessário “criar condições para que aconteça”.

O técnico é o sucessor de Filipe Rocha, Filó, e já orientou o Jumilla, em Espanha, o Debreceni, na Hungria, Ittihad Alexandria, no Egito, o Panetolikos, da Grécia, e o Marítimo, para além de ter sido adjunto do Sporting e da seleção nacional durante vários anos.