Sporting da Covilhã perde em Matosinhos por 2-1

O Sporting da Covilhã perdeu hoje em Matosinhos frente ao Leixões por 2 bolas a uma, num jogo a contar para a 14ª jornada da II Liga de futebol.

Numa primeira parte muito “mastigada”, e sem oportunidades flagrantes de golo, a primeira oportunidade, surge à passagem do minuto 31, a favor da equipa do Leixões, com o remate de Kiki dentro da grande área a sair por cima da baliza de Leo.


Aos 34 minutos, nova chance para o Leixões, por Thalis a rematar novamente por cima da baliza serrana.

À passagem do minuto 41, a primeira oportunidade de perigo para o Sporting da Covilhã, com Jean Filipe a subir pelo corredor direito, e a atirar por cima da baliza.

O resultado com um nulo ao intervalo, que se justificava, pelo futebol jogado dentro das 4 linhas.

A segunda parte começou logo com um grande lance de perigo a favor da equipa do Sporting da Covilhã, Jô a meio do meio-campo do Leixões, viu o guarda-redes Stefanovic adiantado, e tentou um golo, com a bola a passar rente ao poste esquerdo da baliza leixonense.

Na resposta, o Leixões abriu o ativo, com um contra-ataque pelo lado direito, um cruzamento rasteiro para a grande área do Sporting da Covilhã, e Thalis recebeu à vontade, foi da esquerda para o meio, e atirou para inaugurar o marcador a favor da equipa do Leixões.

Para além do equilíbrio existente na partida, foi mesmo o Leixões quem aumentou o resultado, ao minuto 60, com uma subida por parte de Kiki, que rematou para o fundo das redes da baliza, com muitos protestos do lado do Sporting da Covilhã, que ficou a pedir uma falta no lance do golo.

A partir daí, o Leixões baixou as linhas, deu a iniciativa ao Sporting da Covilhã, que tomou conta do jogo até final.

Aos 79 minutos, uma excelente oportunidade para o Sporting da Covilhã, com Devid Silva a subir pela direita, a entrar na grande área, e isolado, bateu em oblíqua ao lado da baliza de Stefanovic.

Já ao cair do pano, o Sporting da Covilhã marcou o seu golo de honra, com um “chuveirinho” para a grande área, e o regressado Jaime a desviar para a baliza do Leixões, reduzindo o resultado para 2-1.

Até ao final, o Sporting da Covilhã fez de tudo para chegar ao empate, mais com coração do que com a cabeça, e com pouco tempo para o final do encontro, o resultado final fixar-se-ia nos 2-1 a favor da equipa do Leixões.

No próximo jogo o Sporting da Covilhã, vai ao Estádio da Luz a Lisboa, jogar com o Benfica para a Taça da Liga, na quarta-feira, às 19 horas.