Banda da Covilhã concretiza “sonho” de atuar no renovado Teatro Municipal

A Banda da Covilhã comemorou o seu 151º aniversário, no passado domingo, com o concretizar do “sonho” de atuar no renovado Teatro Municipal da Covilhã (TMC). Um espetáculo que esgotou a sala do TMC com cerca de 600 pessoas a assistir.

Este concerto reuniu em palco 65 músicos e contou com a atuação de dois solistas vencedores do concurso infantojuvenil internacional de talentos nos sopros e percussão. A dirigir o concerto estava o maestro residente Carlos Almeida e o convidado Simão Francisco.


No seu discurso, Eduardo Cavaco, citado em nota de imprensa, salientou que “hoje mais do que nunca os músicos precisam de boas condições para se sentirem inspirados e fazer com que a magia da música aconteça”, algo que a Banda da Covilhã tem procurado fazer ao longo sua “história”, garantiu o presidente da Banda.

Através de “mais e melhor formação musical através de projetos inovadores e criativos, recursos humanos qualificados, metodologias pedagógicas únicas”; mais e melhores instrumentos, instalações, “projetos artísticos, culturais e musicais através da internacionalização, masterclasses, concursos, estágios, concertos temáticos e residências artísticas”, explicou.

“Hoje a Banda da Covilhã representa uma resposta na cidade e região ao nível social, pedagógico, musical, cultural e artístico”, reforçou o presidente.

No início do concerto foram agraciados os 11 padrinhos da Música da edição de 2020, e foi lançada a 2ª edição desta iniciativa, que no “final do concerto já tinha três entradas”.