Farmácias Holon da Covilhã e do Fundão apoiam novamente a Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

Na segunda feira (13) regressa a 8ª Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” e a Farmácia Holon da Covilhã, Farmácia Pedroso, Farmácia S. João e a Farmácia Diamantino abraçam novamente esta campanha nacional, “assumindo mais uma vez o compromisso de doar o valor igual ao valor doado pelos clientes”, sublinha a nota de imprensa destas farmácias. 

“Conhecemos a missão, os valores e os resultados do projeto promovido pela Associação Dignitude, e por isso é com enorme satisfação que uma vez mais nos aliamos a esta campanha e reforçamos o nosso apoio doando o valor igual ao valor doado pelos clientes, em prol do acesso, de mais e melhor saúde”, refere o documento.


A Campanha Dê Troco a Quem Precisa” é uma campanha de angariação de fundos a favor da Emergência Abem: COVID-19. É a 8ª campanha e decorre de 13 a 21 de Dezembro, nestes dias, os clientes das Farmácias Holon Covilhã e Fundão são “convidados a doar o troco das compras ou um donativo do valor que considerem”, explica a farmácia, vincando que “todos os donativos serão exclusivamente utilizados para dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a quem se encontra numa situação de vulnerabilidade devido à crise económica e social criada pela pandemia COVID-19”. 

Recordar que na campanha anterior, as Farmácias Holon da Covilhã e Fundão, também assumiram esta responsabilidade e doaram 851.58 euros.

A Emergência Abem: COVID-19, lançada em março de 2020, já apoiou mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.