Covilhã: Mulher detida por suspeita do crime de abandono de menor

Foi detida, na Covilhã, uma mulher de 42 anos como presumível autora de um crime de exposição ou abandono da sua filha menor.

A PSP explica que, no passado dia 16 de janeiro, deslocou-se a um estabelecimento comercial em virtude de existirem distúrbios no seu interior, provocados por esta mulher de 42 anos, residente nessa Covilhã, que depois se apurou estar visivelmente alcoolizada.


“Por ser do conhecimento desta Polícia que a interveniente da ocorrência possui uma filha menor de três anos, e que naquele momento poderia estar numa situação de vulnerabilidade e abandono, foram de imediato realizadas diligências urgentes para localização da criança”, revela a mesma fonte.

Segundo a Polícia, a menor foi encontrada trancada numa das divisões da habitação da sua progenitora, sem quaisquer condições de salubridade e de mínimo conforto. “Encontrava-se ainda com frio e evidentes sinais de falta de higiene há já algum tempo, tendo a criança sido encaminhada para estabelecimento de saúde, onde continua internada para observação”, informa a PSP.

Aguarda-se decisão da Autoridade Judiciária relativamente às medidas de coação da progenitora e resolução da situação da criança.

Ainda no período compreendido entre 11 e 18 de janeiro, a PSP divulga que deteve, no dia 17, na Covilhã, um homem de 43 anos, ali residente, por tentativa de furto em interior de residência. O suspeito foi detetado em flagrante delito já no interior da habitação. No mesmo dia, foi detido, em flagrante delito, também nesta cidade, um homem de
21 anos, por dano em material de propaganda eleitoral, tendo-lhe sido apreendido diverso equipamento para danificação de cartazes.