Abaixo-assinado no Tortosendo reclama obras na Av. Montes Hermínios

Está a circular no Tortosendo um abaixo-assinado, que já conta com mais de 300 subscritores, em que se exige que sejam feitas obras de requalificação da Avenida Montes Hermínios, acesso ao Casal da Serra.

Trata-se de uma reivindicação antiga de moradores e Junta de Freguesia, que já por diversas vezes questionou o executivo camarário sobre a obra, tanto em reuniões da Câmara Municipal, como na Assembleia Municipal da Covilhã.


Aos jornalistas, à margem da conferência de imprensa em que os eleitos da coligação “Juntos Fazemos Melhor” fizeram o balanço de 100 dias de vereação e que decorreu na Casa da Vila, no Tortosendo, David Silva destaca que está em causa uma via que dá acesso a dois estabelecimentos de ensino, infantário Capuchinho Vermelho e EB1 Montes Hermínios, para além das centenas de pessoas que ali residem e a usam diariamente. “Um acesso que não oferece condições de segurança” vinca o presidente da junta.

David Silva descreve uma “situação caótica” nos cerca de 3 quilómetros da avenida, frisando que “o estacionamento é um caos, não se conseguem cruzar 2 carros” e se houver “necessidade de uma intervenção de urgência em horário de entrada ou saída das escolas pode ser muito complicado”, alerta.

O autarca espera que o presidente da Câmara, “de uma vez por todas” fale do assunto e diga para “quando o início da obra”, que deve ser uma “intervenção de fundo, com substituição de piso e de condutas de água que estão obsoletas”, disse.

O presidente da junta destaca ainda que o abaixo-assinado pretende relembrar Vítor Pereira que não cumpriu a promessa de “a inaugurar em agosto de 2021”. Cita, ainda, uma declaração de José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro das freguesias, que terá dito, em novembro, que esta é uma obra complexa, que demorará cerca de dois anos, para salientar que este é mais um argumento para “a pôr no papel e a levar por diante para que seja concretizada quanto antes”, disse.