ANAFRE: Autarcas da Covilhã nos órgãos nacionais

Carlos Martins, presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso e David Silva, presidente da Junta de Freguesia do Tortosendo, foram hoje eleitos para órgãos nacionais da ANAFRE, Associação Nacional de Freguesias, no decorrer do XVIII Congresso da instituição.

David Silva foi eleito para o Conselho Fiscal da Associação, e Carlos Martins para o Conselho Geral.


O Congresso decorreu este fim de semana, em Braga, do concelho da Covilhã, para além das freguesias do Tortosendo e UF Covilhã e Canhoso, estiveram ainda presentes delegações da Freguesia da Boidobra e da UF Peso e vales do Rio.

No decorrer do XVIII Congresso da Associação Nacional de Freguesias foram apresentadas 29 moções, com uma das propostas a reivindicar a instalação de caixas multibanco em todas as freguesias do país. “Esta medida é de extrema importância tanto para a qualidade de vida das populações, bem como para a sua imperiosa segurança”, lê-se no documento que foi aprovado hoje, domingo. Além disso, é acrescentado, “neste momento existem populações que fazem dezenas de quilómetros sem transportes públicos e muitas vezes sem meios próprios para aceder a um banco ou mesmo a um terminal de multibanco”.