Francisco Caeiro apresenta livro “Então, e agora?” no Teixoso

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, no dia 23 de abril, a Associação de Desenvolvimento do Teixoso (ADEteixo) promove uma tertúlia com o escritor Francisco Caeiro, que apresentará o seu livro “Então, e agora?”.

O evento tem início marcado para as 21h, no Bar da Piscina de Lazer do Teixoso e, segundo a organização, será “um momento intimista de interação com o autor”, “abrilhantado” pelo músico Renato Folgado.


“Então, e agora?” é um livro de memórias e testemunhos. “O meu pai foi o melhor contador de estórias que conheci, conseguindo que eu guarde memória do tempo que foi dele, e que me precedeu, com a mesma clareza de tudo quanto me foi dado viver. No detalhe de cada pessoa, da história e dos lugares e, sobretudo, nas emoções. Nos quatro meses após a sua partida, em julho de 2020, e sem qualquer objetivo inicial que não fosse tomar notas que me pusessem a salvo da possível erosão da memória causada pelo tempo, escrevi este livro que partilho convosco”, lê-se na sinopse da obra. “Muito mais do que uma breve epístola da saudade, alimentei aqui, escrevendo, o futuro de um beijo que eu jamais deixarei morrer. Esta é a brevíssima história do meu pai. e todos, por mais simples que sejamos, e que se nos recorde o berço, temos a possibilidade de mudar o mundo, deixando-o melhor e fazendo-o sorrir”, refere o autor.

Esta iniciativa insere-se num conjunto de iniciativas que a ADEteixo tem levado a cabo para “promover a cultura”, refere, ainda, a associação.