SCC: “Não estamos mortos, estamos bem vivos e somos capazes de conseguir a manutenção”

A conferencia de imprensa após o empate com o Leixões começou com um agradecimento da direção do Sporting Clube da Covilhã aos muitos adeptos que se deslocaram ao estádio para apoiar a equipa. “É assim que se dá um sinal de que a equipa e o clube são fortes. O clube abriu as portas, mas as pessoas têm que continuar a vir e apoiar”.

Também o treinador Leonel Pontes agradeceu o apoio e considerou que era importante senti-lo também no próximo jogo, em que o Covilhã vai “para ganhar”.


Sobre o jogo, o treinador defende que o Covilhã, “pela qualidade e pelo número de oportunidades que teve não merecia perder o jogo”, afirmou, embora reconheça que houve “falta de eficácia”, mas a equipa teve uma boa “atitude competitiva”, vincou. “Dominámos, jogámos no meio-campo adversário, criámos muitas situações de perigo, não fomos eficazes e o adversário acabou por empatar”, descreveu. “A equipa fez tudo para ganhar, a equipa técnica tentou dar maior capacidade ofensiva, corremos riscos”, faltou “a capacidade de finalizar” disse ainda o técnico, para concluir que “não estamos mortos, estamos bem vivos e com capacidade para conseguir a manutenção”.

“Nós queríamos os 3 pontos, conseguimos um, e este ponto pode ser importante, pode marcar a diferença em momentos decisivos. Das quatro equipas, uma desce e outra vai a play off. Temos que lutar, ir pontuar com o Varzim, nós já lá ganhámos somos uma equipa competitiva e vamos lutar pelos 3 pontos.”, afirma o técnico considerando que todos os pontos e todos os jogos contam.

Sobre a polémica em relação a algumas decisões do árbitro, sendo que um dos lances poderia dar a vitória ao Covilhã (Leonel Pontes defende que ficou por assinalar uma grande penalidade), afirma que “é uma vergonha” não existir VAR. “Haver VAR na liga 3 e na primeira liga e nesta liga profissional não, é uma vergonha. Estamos a falar de profissionais, e quanto mais instrumentos existirem para apurar a verdade desportiva melhor para a competição”, disse.