Sporting da Covilhã empata em Alverca. Play-off decide-se no Santos Pinto dia 29

Alverca FC e Sporting da Covilhã começaram hoje a disputar a vaga que resta para a II Liga na próxima época, mas passados 90 minutos está ainda tudo em aberto, uma vez que não houve golos na partida. Os adeptos que viajaram da Covilhã (encheram quatro autocarros) foram incansáveis no apoio à equipa.

Kukula poderia ter inaugurado o marcador no minuto 13, na sua primeira ocasião do encontro, fez a bola passar próximo da baliza adversária. Passados poucos minutos foi de novo Kukula que obrigou o guardião da equipa do Ribatejo a uma excelente defesa. O Covilhã estava por cima do encontro nestes minutos iniciais, com Kukula a somar duas boas ocasiões.


Ao intervalo subsistia o empate a zero, o Alverca terminou a pressionar mais o Covilhã, mas foi a equipa serrana que teve mais ocasiões para alterar o marcador. Foram 45 minutos de muita festa nas bancadas no Estádio de Alverca, com os adeptos da Covilhã a fazerem-se ouvir.

Na segunda parte as oportunidades foram divididas entre uma e outra equipa, pelo lado do Covilhã foi Helitão que a poucos minutos do final, poderia ter marcado, mas tanto um como outro guardião mostraram créditos e conseguiram manter o nulo. O guarda-redes do Alverca, José Costa, acabou por ser um dos grandes responsáveis pelo 0-0 final.

Quem fica com a vaga que resta na II liga da próxima época vai decidir-se na segunda mão do play-off, no próximo domingo, dia 29, no estádio Santos Pinto, a partir das 17:00.