Escola de Manteigas realiza Campo de Ciências entre 4 e 6 de maio

O Agrupamento de Escolas de Manteigas vai realizar, pela primeira vez, um campo de ciências, nos próximos dias 4 a 6 de maio, na vila de Manteigas.

Este evento vai contar com a presença dos alunos do Agrupamento e ainda com alunos do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, da Guarda, e da Escola Secundária Campos Melo, Covilhã.


Nestes três dias de atividades os participantes terão a oportunidade de realizar um Peddy Papper científico pela vila e uma caminhada na Serra da Estrela, orientadas por técnicos do Estrela Geopark, com referência a geossítios, referidos em obras literárias, nomeadamente na obra “A Lã e a Neve”, de Ferreira de Castro.

Terão, também, a oportunidade de assistir a workshop diversos dinamizados por docentes da Universidade da Beira Interior e por elementos do Estrela Geopark e shows de física e química, dinamizados pela Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro e a oportunidade de fazer observações astronómicas noturnas.

Os participantes deste primeiro evento poderão ainda assistir a uma palestra de Carvalho Rodrigues, no ano da comemoração dos 140 anos da 1.ª expedição científica à Serra da Estrela, organizada pela Sociedade de Geografia de Lisboa, em agosto de 1881.

O Agrupamento de Escolas de Manteigas sustenta que “esta atividade se prende com o objetivo de dotar os alunos de competências nas áreas STEAM (Science, Tecnology, Engineering, Arts, Mathematics), indo ao encontro de áreas de competência que privilegiam o saber científico, técnico e tecnológico, promovendo experiências e dando oportunidade de aprender de forma criativa, usando as habilidades do século XXI”.