Reunião CMC: Alunos da escola “A Lã e Neve” reivindicam energias renováveis para a escola

Um grupo de alunos da Escola Básica A Lã e Neve, da Covilhã, foi hoje à reunião pública da autarquia reclamar aquecimento com energias renováveis para sua escola.

Defendem que, pertencendo a escola à rede Eco Escolas, o aquecimento a gás que existe deve ser substituído por outras fontes de energias renováveis


“No inverno a nossa escola está quente, mas o aquecimento é feito com botijas de gás. Para além desta fonte de energia ser muito cara é esgotável” disse um o porta voz do grupo. Sugerem a substituição por “energia solar, eólica ou até mesmo biomassa”, vincando que a escola “tem painéis solares e nas imediações há um aerogerador”, consideram que a “mudança será fácil”.

 Uma intervenção que foi aplaudida pelo presidente da Câmara e restante executivo, dada a desenvoltura e os argumentos apresentados. “Uma verdadeira lição de cidadania” disse a vereadora da educação, Regina Gouveia.

Sobre a questão em concreto, o presidente da CMC gostou de ver jovens preocupados com “a sustentabilidade”, afirmando que os “ouviu atentamente” e na “medida do possível, do que for exequível, será feito”, garantiu.