UBI estabelece parceria com MODATEX

A Universidade da Beira Interior (UBI) e o MODATEX estabeleceram uma parceria para a realização de cursos previstos, ou a integrar no plano de formação do MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios.

No âmbito da cooperação, cabe ao MODATEX assegurar a realização das formações, desenvolvendo as atividades inerentes à organização, desenvolvimento e coordenação do processo formativo. Caberá à UBI facultar apoios na cedência de instalações, na divulgação e no processo de seleção de formandos, nomeadamente.


A assinatura do protocolo realizou-se no dia 13 de maio, e contou com a presença do Reitor da UBI, Mário Raposo, e membros do Conselho de Administração do MODATEX, um representante do IEFP e o representante da Associação Nacional de Industriais de Lanifícios, José Alberto Robalo.

O MODATEX foi criado em 2011, com abrangência nacional. A sede é no Porto, tem delegações em Lisboa e Covilhã, e polos em Vila das Aves e Barcelos. Tem como missão qualificar os recursos humanos e valorizar os agentes do Têxtil e do Vestuário, contribuindo para o desenvolvimento das atividades económicas e da competitividade do Sector.