Marcha e Corrida do Trabalhador voltam a marcar 1º de Maio na Covilhã

Após dois anos de interregno, a Marcha Pedestre de Homenagem aos Trabalhadores e a Corrida de Atletismo voltaram a marcar as comemorações do Dia do Trabalhador, na cidade da Covilhã. Centenas de pessoas juntaram-se hoje para celebrar a rigor este dia e manifestar o seu apoio ao 1º de Maio. 

A Corrida de Atletismo dividiu-se nos seguintes escalões: Seniores Masculinos e Femininos, Veteranos, Juniores M e F, Juvenis M e F, Iniciados M e F, Iniciados M e F, Infantis M e F, Benjamins M e F e a corrida em Cadeiras de Rodas. Para todos os participantes na Corrida e Marcha houve prémios de presença.


Esta iniciativa, que partiu da Vila do Carvalho em direção à Praça do Município, às 10h, foi organizada pela União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB), Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses — Intersindical Nacional (CGTP-IN) e CCD Amigos de Vila de Mouros (Vila do Carvalho).

Ainda na parte da manhã, o Tortosendo recebeu uma manifestação que teve início às 10:30h junto à Associação de Reformados e partiu em direção à Praça da Liberdade e contou com a participação da Filarmónica Recreativa Cortense.