2 alunos da UBI selecionados para o Campeonato Mundial Universitário de futsal

Guilherme Campos e Rui Moreira, estudantes da UBI e ambos jogadores na AD Fundão, foram convocados pela FADU para integrar a seleção masculina no Campeonato Mundial Universitário de futsal.

O Campeonato arranca a 18 de julho e a preparação para a competição arranca dentro de poucos dias, com estágios marcados para as cidades de Lamego e Guimarães.


Juntam-se aos ubianos Eduardo Silva, Francisco Mikus, Ricardo Lopes e Samuel Marques da Universidade do Minho, Francisco d’Oliveira e Tomás Reis da ULHT, Gonçalo Cardoso da Universidade de Lisboa, João Costa e Leandro Costa da Universidade de Coimbra, Martim Figueira da Universidade de Lisboa, Miguel Ribeiro da Universidade do Porto, Pedro Mesquita da Universidade Europeia, Rafael Silva do Instituto Politécnico de Lisboa e Tiago Pereira do Politécnico de Leiria.

Além de Jorge Braz, a preparação decorrerá sob orientação do selecionador Emídio Rodrigues e dos treinadores Pedro Palas e André Teixeira.

Do lote de 16 estudantes-atletas eleitas para a seleção feminina fazem parte Adriana Mendes e Catarina Ribeiro do Instituto Politécnico de Lisboa, Ana Catarina Ribeiro, Ana Sofia Jesus e Helena Nunes da Universidade de Lisboa, Ana Pinto da Universidade de Évora, Angélica Alves e Catarina Lopes da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), Beatriz Santos do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, Carolina Pedreira e Marisa Amaral da Universidade Nova de Lisboa, Carolina Rocha do Instituto Politécnico do Porto, Inês Matos da Universidade Europeia, Madalena Galhardo da Escola Superior de Saúde Egas Moniz, Márcia Ferreira da Universidade do Minho e Marta Teixeira da Universidade do Porto.

A equipa técnica será formada pelo coordenador e selecionador nacional e universitário, Jorge Braz, pelo selecionador Ricardo Azevedo, terá ainda a coordenação de Luís Conceição, e conta ainda com a treinadora Rute Carvalho.

O estágio da SNU feminina terá duração de duas semanas, com dois treinos por dia (10 horas e 16h30). Iniciam o estágio 16 atletas, a equipa que seguirá para a competição será formado por 14 estudantes-atletas. A equipa masculina reúne-se mais cedo, os trabalhos arrancam a 1 de julho, com treinos bidiários em agenda.