Futsal AAUBI: “São o orgulho da universidade, da cidade e do país”

“Não podia estar mais satisfeito na entrega e empenho dos nossos atletas, treinadores, oficiais e dirigentes. Eles são o verdadeiro orgulho na nossa universidade, da nossa cidade e do nosso país”, referiu Ricardo Nora, presidente da AAUBI, em relação ao percurso da Associação Académica nos Jogos Europeus Universitários (EUGames).

Após duas semanas a competir nos EUGames, que decorreram na cidade de Lodz, na Polónia, a AAUBI conquistou a medalha de bronze para Portugal, alcançada pela equipa masculina de futsal, e segundo Ricardo Nora, o balanço é “extremamente positivo, tendo em conta os resultados obtidos e o elevado número de atletas apurados para estes jogos”.


O presidente da associação revelou à Rádio Clube da Covilhã que as expectativas da AAUBI são elevadas e têm “investido muito no desporto”, estando “cada vez mais abrangentes no que toca ao leque de modalidades nos campeonatos nacionais universitários e no próprio crescimento dos projetos federados”. Ricardo Nora acrescentou, ainda, que a associação “está focada na organização de grandes eventos desportivos, como o Europeu Universitário de Andebol, em 2025, na cidade da Covilhã”.

Relativamente ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que começou na segunda-feira, dia 25, Ricardo Nora deixou uma mensagem de apelo aos estudantes que pretendem candidatar-se à Universidade da Beira Interior, afirmando que “na UBI terão a oportunidade de experienciar a vida académica numa cidade cada vez mais marcada pela universidade e pelos seus estudantes”.

“É aqui que vais abrir as portas para o teu futuro. Na AAUBI, estamos focados e preparados para te proporcionar os melhores anos da tua vida, naquela que considero ser a melhor academia do país”, destaca.