Mais de 3.000 doses vendidas na “Festa das Papas 2022”

Foram vendidas mais de 3 mil doses de Papas de Carolo na festa que celebra esta iguaria e que decorreu na sexta-feira e sábado na Boidobra.

Apesar de um primeiro dia mais fraco, “atendendo aos muitos eventos na região”, o balanço que o Rancho Folclórico da Boidobra faz da edição deste ano da Festa das Papas é “muito positivo”, disse Bruno Augusto, presidente do rancho, à Rádio Clube da Covilhã, destacando a grande adesão do Festival de Folclore que se realizou no sábado.


Em declarações à RCC o responsável refere que já se sabia da concorrência da Feira de São Tiago, por exemplo, mas tal “nunca afetou o evento, que, este ano, também decorreu dentro do esperado”.

Apesar de “querer sempre mais”, considera que a Festa das Papas 2022 “foi uma iniciativa condigna com os pergaminhos de 50 anos do rancho”.

Já o Festival de Folclore, que decorreu no sábado e que juntou ranchos de vários pontos do país, foi considerado pelo próprio presidente da Federação do Folclore Português, um festival de grande qualidade, “o que nos deixa orgulhosos do que estamos a fazer”, refere o presidente do rancho da Boidobra.

Recordar que a Festa das Papas, para além de promover o doce tradicional, surgiu para “ajudar financeiramente a realização do Festival de Folclore, que envolve muitas despesas”, sendo que com o evento de dois dias é mais fácil conseguir receitas, explica o responsável.