Vítor Pereira: “Não quero deixar de ser presidente sem realizar sonho de ligação Unhais/Nave Santo António”

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, garantiu, durante as comemorações dos 37 anos de elevação de Unhais da Serra a Vila, que lutará “até ao último minuto” pelo sonho dos unhaenses de ver a ligação Unhais da Serra/Nave de Santo António concluída.

Esta foi a resposta de Vítor Pereira a mais uma reivindicação da obra por parte do presidente de junta de freguesia, José Guerreiro.


“A ligação de Unhais à Nave não pode ficar para trás, é a obra que o povo de Unhais da Serra mais anseia, porque é a que nos vai desencalhar neste canto e nos dá acesso direto ao maciço central. É bem verdade que a estrada está lá, mas temos os 1.804 metros em terra batida que são um perigo para quem circula”, disse

Vítor Pereira, que ouviu este discurso, recorda que “a solução técnica adequada para circular com segurança no local não foi fácil”, mas a ligação “será feita”.

Descreve que a estrada “não tem sustentabilidade” para suportar rails de proteção e levará um murete, garantindo que “apesar das dificuldades” se está no “bom caminho” para realizar a obra.

“Não quero deixar de ser presidente de câmara e cá estou até ao último dia para lutar nesse sentido. Não me quero ir embora sem que esse sonho, legitimo, dos unhaenses seja concluído”, disse o autarca.

Foto: Notícias da Covilhã