Seia: 4 detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gouveia, no dia 2 de agosto, deteve dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 42 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Seia.

Segundo o comunicado, a detenção ocorre na sequência de uma investigação por crimes de tráfico de estupefacientes, onde foi possível apurar que os suspeitos se dedicavam à venda direta de estupefacientes aos consumidores.


“No seguimento da ação foi dado cumprimento a 13 mandados de busca, cinco domiciliárias, sete em veículos e uma em cacifo no local de trabalho”, pode ler-se no documento.

Na operação, foram apreendidas 160 doses de cocaína, 110 doses de liamba, 23 comprimidos de corte, dois veículos, dois telemóveis, uma balança de precisão e ainda 2 730 euros em numerário.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Seia, no dia 3 de agosto, sendo que a uma das mulheres foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e aos restantes detidos lhes foi aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais em posto policial das suas áreas de residência, bem como proibição de contactos com pessoas e locais conotados com o tráfico de estupefacientes.

Esta ação policial contou com o apoio do Destacamento de Intervenção (DI) da Guarda, do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito (DT) da Guarda, Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vilar Formoso.