Dário Gaspar: “Temos de ser muito mais eficazes e competentes”

Depois da derrota caseira por 2-5 frente à ARCD Mendiga, o treinador do GD Mata/AAUBI, Dário Gaspar, realçou que a equipa foi superior a defender e a atacar, deixando, no entanto, críticas sobre finalização.

O treinador da equipa serrana afirmou que “esta jornada foi uma aprendizagem”, mas sublinhou “que de aprendizagens não é possível sobreviver”, reconhecendo que “falta eficácia e competência” aos seus jogadores, principalmente “na concretização de golos”.


Dário Gaspar realçou que, dos 40 minutos de jogo, em cerca de 25, a equipa “sofreu uma anarquia total”, perdendo a maior parte dos ressaltos, uma das “maiores dificuldades da partida” para o treinador covilhanense.

Relativamente ao jogo contra o Valpaços, no dia 15, a contar para a Taça de Portugal, Dário Gaspar admitiu não ser “uma partida fácil por toda a qualidade que o plantel apresenta”, a par com a distância, uma vez que “não é a primeira vez que a equipa se desloca a Bragança”, referiu o treinador, acrescentando que, na época passada, o clube também enfrentou o Farense, deslocando-se “muitas vezes às extremidades do país”.

O próximo jogo do GD Mata/AAUBI, a contar para a segunda jornada da época, é contra o GD Beira Ria, no próximo sábado, dia 1, às 18:30.