Moagem recebe 2º capítulo do ciclo Majestade Interior

O segundo capítulo do ciclo de música Majestade Interior, intitulado por “Rito Segundo – Descoberta da Matéria”, terá lugar hoje, dia 23, às 21h30, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.

O ciclo foi criado pelo músico João Clemente e esta segunda parte explora a “representação do espírito no reino material”, descreve a nota de imprensa.


O mesmo documento destaca que o foco principal deste projeto “tem em mente uma construção partindo das raízes geográficas, humanas, sociais e históricas da Beira Interior, mas mantendo sempre presente o tempo atual e as suas próprias referências modernas e influências dos artistas colaboradores”.

Neste segundo capítulo, João Clemente está acompanhado pelos músicos Duarte Fonseca, Diogo Martinho, Gonçalo Alves, Gonçalo Baptista e Nuno Jesus.

A iniciativa está integrada no programa (Re)Cri’Arte, promovido pelo Município do Fundão, e conta, no total, com seis horas de música divididas em seis ritos.

A entrada é gratuita com necessidade de reserva através do email bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.