UBI lança programa de workshops sobre empreendedorismo

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai lançar o UBIEmpreende, uma iniciativa do projeto UI.CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, com início a 4 de outubro.

Esta iniciativa destina-se sobretudo a “empreendedores, alunos e investigadores, promotores de ideias de negócio com uma validação de mercado prévia, com equipa constituída (mínimo dois elementos) e que pretendam implementar o seu projeto empreendedor a curto prazo ou sejam proprietários de uma start-up criada recentemente e pretendam obter uma capacitação extra”, pode ler-se no site oficial.


Durante seis dias, os participantes serão desafiados a impulsionar o seu modelo de negócio num bootcamp intensivo, através de um conjunto de workshops temáticos, complementados por sessões de mentoring, contemplando, no total, seis workshops em formato online.


O programa UBIEmpreende será dinamizado pela bten-business & technology experts network, empresa de consultoria com experiência no apoio ao empreendedorismo e à inovação.

As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de setembro e podem ser efetuadas através do seguinte link. Para esta edição do UBIEmpreende, as candidaturas e inscrições serão gratuitas, sendo considerados um máximo de seis projetos.

O UBIEmpreende é um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 e pelo FSE, resultando de uma parceria com as Universidades de Aveiro, Beira Interior, Trás-os-Montes e Alto Douro, Minho, Porto, Coimbra e Évora.