Desertuna organiza 18º FESTUBI com 4 tunas a concurso e 2 convidadas

A 18ª edição do Festival de Tunas da Universidade da Beira Interior, FESTUBI, uma organização da Desertuna, vai ter lugar a 18 e 19 de novembro na Covilhã.

Em nota de imprensa a organização afirma que este festival é “um dos marcos da agenda cultural, não só da UBI, mas também da cidade da Covilhã e de toda a Beira Interior, pela sua longevidade e historial de sucesso”.


No ano em que a Desertuna “celebra o seu vigésimo aniversário” e em que “regressa o FESTUBI”, “apesar de todas as tentativas levadas a cabo”, a organização assume-se “frustrada por ficar, mais um ano, sem o retorno ao Teatro Municipal da Covilhã, casa que foi palco do FESTUBI durante catorze anos ininterruptos”, destaca em nota enviada à RCC.

Este ano, o certame contará com quatro tunas a concurso, nomeadamente, a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, Estudantina Académica de Castelo Branco e TransmonTuna – Tuna Universitária de Trás-do-montes e Alto Douro.

No certame atuarão dois grupos convidados, um em cada uma das noites do programa.

As tunas convidadas atuarão no dia 18 de novembro, pelas 21:30, na Praça do Município. No dia 19 de novembro, haverá animação ao centro da cidade, durante a tarde, e o Espetáculo Principal, pelas 21:00, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde.