“Natal com Arte” entre 1 de dezembro e 8 de janeiro na Covilhã

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Covilhã que celebra a quadra natalícia no concelho, Natal com Arte, vai decorrer entre 1 de dezembro e 8 de janeiro, avança a Câmara Municipal da Covilhã.

Segundo a mesma fonte a edição de 2022 conta com um programa diversificado, inserido no Plano de Ação 2022-2025 da Covilhã Cidade Criativa, com o objetivo de “animar e envolver toda a comunidade no espírito festivo”.


“O Natal com Arte é já uma tradição natalícia covilhanense, que envolve diversas estruturas municipais, associações e entidades do concelho”, especifica a Câmara Municipal.

A edição deste ano contará com o já habitual “Mercadinho de Natal”, a decorrer na Praça do Município, que conta com expositores de produtos típicos da região e característicos da quadra. A tradicional “Casinha do Pai Natal”, espaço de carrocel e outras animações para os mais pequenos também fazem parte do programa.

Haverá ainda atividades a decorrer em múltiplos espaços da cidade, tais como espetáculos, exposições temporárias, momentos literários e artísticos, animação de rua, decoração do espaço urbano, oficinas de Natal, hora do conto, bailados e concertos especifica o município.