Projeto da RUDE entre os 11 finalistas do Prémio Boas Práticas de Envelhecimento Ativo

Círculo de Cuidados, projeto da RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, é um dos 11 finalistas da edição de 2022 do Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em colaboração com os consórcios Ageing@Coimbra e AgeINfuture, anuncia a CCDRD em nota de imprensa.

Segundo o documento foram admitidas a concurso 130 candidaturas, que traduzem uma grande diversidade institucional, temática e geográfica, sendo 13 da categoria Conhecimento+, 32 da categoria Saúde+ e 85 da categoria Vida+. As candidaturas apresentadas foram promovidas por 113 entidade provenientes de 58 municípios.


Os vencedores serão revelados no 9º Congresso Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro, que decorrerá no dia 06 de dezembro de 2022, em Coimbra.

O projeto da Rude é um dos finalistas na categoria Vida+, juntamneto com o 5.0 – cinco ponto zero: Programa de Capacitação para o Empreendedorismo da Fundação Bissaya Barreto e Instituto Pedro Nunes; Bicicletas dos Sorrisos da Mais Feliz Associação; Estou Cãotigo da ABAADV – Associação Beira Aguieira de apoio ao deficiente visual e Projeto (S)Em Retaguarda da Associação de Promoção Social, Recreativa, Desportiva e Humanitária de Maceira.

Círculo de Cuidados é um projeto de transformação social, executado em parceria pela RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã e a Cooperativa de Solidariedade Social Aproximar, que “apela ao cuidado de pessoas idosas, procurando criar redes de ajuda entre organizações e indivíduos que queiram prestar apoio voluntário aos seniores”