Dia Mundial do Cancro: LPCC organiza “Desafio 5km”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a União Internacional para o Controlo do Cancro (UICC), irá organizar a iniciativa “Desafio 5km”, que consiste em “completar cinco quilómetros de bicicleta, a nadar, a correr ou, simplesmente, a caminhar”.

“Depois de concluir o exercício, o objetivo é publicar a conquista dos 5km nas redes sociais com o hashtag #LPCCdesafio5km e desafiar cinco amigos a fazer o mesmo e a divulgar a mensagem. Somando o total de iniciativas dos participantes, pretende-se alcançar os 40.075km, distância que representa o perímetro da Terra”, avança a organização, acrescentando que, para atingir o objetivo, são necessárias 8.015 participações.


“O cancro afeta muitas pessoas, mas nem todos têm acesso aos cuidados de que necessitam e é imperativo chamar a atenção para a necessidade de se garantirem cuidados mais justos para todos, por isso, queremos que esta ideia dê a volta ao mundo”, afirma o presidente da Direção da LPCC, Francisco Ferreira.

A campanha “Por cuidados mais justos” é construída para “inspirar mudanças e mobilizar ações e, sendo uma campanha trianual, constitui um fio orientador para trabalhar um tema específico a cada ano, constituindo a trilogia: conhecer (2022), agir (2023) e desafiar (2024)”.