Oficina de Teatro do TMC já iniciou trabalhos e tem “lotação esgotada”

A Oficina de Teatro do TMC, Teatro Municipal da Covilhã, que iniciou os seus trabalhos este mês de janeiro conta com mais de 60 participantes, distribuídos por 6 turmas e terá uma apresentação pública dos diferentes exercícios em julho, anuncia o TMC em nota de imprensa,

Com idades entre os 4 e os 70 anos, os participantes “têm preenchido as quartas e quintas-feiras com entusiasmantes doses de coragem, criatividade e dedicação”, descreve o documento.


Segundo a nota o objetivo da oficina é “proporcionar uma formação teatral versátil”, abordando, maioritariamente, “a área da interpretação e estudando e experimentando também as variantes da cenografia e adereços, dramaturgia, figurinos, luz, som, produção e direção de cena”.

“Ao longo das aulas, serão dadas a conhecer não só as diferentes técnicas e vocabulário da área teatral, mas também as várias profissões e espaços físicos que lhe estão associados. Os objetivos passam por estimular o espírito de união e entreajuda entre os participantes, bem como a interação social e a consciência individual e do grupo. Procura-se também desenvolver e potenciar aptidões variadas de interpretação, voz e movimento, aplicando-as na construção de personagens, criação de histórias e improvisação”, refere a nota.