USCB entrega reivindicações ao Governo e exige que se cumpram “as juras de amor”

Cerca de 50 delegados e dirigentes sindicais concentraram-se hoje à entrada da reunião do Conselho de Ministros, que decorre em Castelo Branco, para exigir ao Governo que cumpra as “juras de amor” que tem feito ao interior do país.

A concentração serve para exigir ao executivo mais do que promessas e “juras de amor”, e, nesse sentido, a USCB entregou ao chefe de gabinete do primeiro-ministro um documento com propostas concretas para o desenvolvimento da região.


Segundo Sérgio Santos, coordenador da USCB, o Governo e outros partidos “fazem juras de amor ao interior, em tempos de eleições”, mas quando as eleições “acabam o interior desaparece”.

Para o dirigente sindical, se o Governo tivesse “boa vontade de melhorar as condições de vida” das populações do interior já teria anunciado “há muito tempo” medidas importantes para aquele território.

Sérgio Santos elencou questões como a abolição das portagens na A23, A24 e A25, dinamização da ferrovia, com ligações regulares entre Castelo Branco e Guarda, e a melhoria das condições dos trabalhadores.

foto: arquivo