Penamacor: São esperados cerca de mil participantes no Campeonato Ibérico Masculino de Orientação

O concelho de Penamacor vai receber o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação (CIMO), no qual são esperados entre 800 e mil participantes de várias nacionalidades, mas, especialmente, oriundos de Portugal e de Espanha.

De acordo com o Município de Penamacor, o CIMO é um evento de orientação pontuável para as Taças de Portugal, pedestre e sprint, e para a Liga Nacional de Espanha.


O evento é aberto a pessoas de qualquer idade, que podem participar nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente ou em grupo. A prova será disputada, simultaneamente, em diferentes escalões.

No documento enviado à RCC, o município revela que o objetivo desta prova é “colocar Penamacor no mapa da modalidade e reforçá-lo como um destino de referência para atletas nacionais e internacionais, que, na localidade, encontram excelentes condições para competir e treinar durante todo o ano”.

“Estando Penamacor na zona fronteiriça com Espanha, a organização deste Campeonato Ibérico Masculino ganha uma importância redobrada, apresentando-se a prova como um notável cartão de visita do concelho e apostando-se na divulgação de todo o património histórico, cultural e natural da região”, destaca ainda a autarquia.

O evento terá lugar entre os dias 26 e 18 de maio.

Esta iniciativa é organizada pelo Clube de Orientação do Centro e conta com o apoio do Município de Penamacor, da Federação Portuguesa de Orientação, da Federação Espanhola de Orientação e das Juntas de Freguesia de Penamacor; União de Pedrógão de S. Pedro e Bemposta; e União de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires.

Serão divulgadas, regularmente, mais informações acerca da competição AQUI.