Covilhã: Cordão humano organizado pela União dos Sindicatos já tem data marcada

Após ter sido cancelado, no dia 14 de dezembro, devido às previsões climatéricas, o cordão humano, organizado pela União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB), foi agendado para dia 9 de fevereiro.

Segundo a USCB, a iniciativa está inserida no Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta, convocada pela CGTP-IN, com o lema “Pelo aumento geral dos salários! Contra o aumento do custo de vida e pelo controlo dos preços!”.


Uma semana para reivindicar, entre outros, “um aumento de 100€ nos salários de todos os trabalhadores em 2023 e a fixação do Salário Mínimo Nacional em 850€, a 1 janeiro; a erradicação da precariedade dos vínculos laborais no mundo do trabalho; a fixação das 35 horas de trabalho semanal para todos os trabalhadores, a garantia do exercício de todos os direitos em todos os locais de trabalho”.

A iniciativa terá lugar às 15:30 e passará por várias artérias da cidade da Covilhã, com início no Jardim Publico e término na Praça do Município, onde irão decorrer diversas intervenções.