“Princesa Sal” de Vera Alvelos no Teatro Municipal da Covilhã

“Princesa Sal”, de Vera Alvelos, é um espetáculo dirigido a famílias e acontece no Teatro Municipal da Covilhã, dia 25 de fevereiro, às 16h00 (com uma sessão no dia 24 destinada a escolas). A dramaturgia e encenação da peça é de Vera Alvelos, com cocriação e interpretação de Tânia Cardoso.

“O sal e o confinamento juntam-se num espetáculo de teatro, através de uma história antiga sobre uma princesa presa numa torre”, lê-se na sinopse da peça


No início de tudo, Vera Alvelos diria que “estas coisas só acontecem a princesas que ousam expressar as suas ideias, mas uma pandemia trocou-nos as voltas e o confinamento tocou a todos. Tal como os habitantes daquele reino antigo, a quem o sal foi proibido, também nós perdemos um pouco do sal da vida, fechados em casa, ou munidos de máscaras e cumprindo distanciamento social.

O espetáculo desenvolve-se na relação da atriz com uma malha humana que traz várias vozes a esta história. “Entretanto, a princesa desespera, inventando tudo e mais alguma coisa para que os dias se tornem melhores e agora espera por ti, para saberes como a história acaba”.

O bilhete custa 4 euros, com desconto de 50% para crianças até aos 12 anos, estão à venda na bilheteira do TMC~, Ticketline e na Worten.