Sporting da Covilhã derrotado por 1-0 em Viseu

O Sporting Clube da Covilhã deslocou-se hoje ao terreno do Académico de Viseu, onde perdeu por 1-0, num jogo a contar para a 25ª jornada da II Liga.

Ao minuto 10, o clube serrano esteve perto de inaugurar o marcador com uma ocasião clara de Aponzá. Gilberto foi ao segundo poste, temporizou bem e serviu o avançado, que tinha tudo para marcar, mas rematou por cima.


Já nos descontos (45+2’), o Académico de Viseu fez o 1-0 com um pontapé de grande penalidade.

O árbitro vislumbrou um toque de Ângelo Meneses na perna de André Clóvis, quando o brasileiro se preparava para rematar, tendo assinalado penálti a favor da equipa da casa, que inaugurou o marcador.

Numa segunda parte assinalada por um baixo ritmo de jogo, os leões da serra tentaram o empate, aos 63 minutos, mas sem sucesso. Fatai deixou Arthur Chaves pelo caminho e cruzou para um corte Millioransa, acabando em Nuno Rodrigues, que rematou por cima.

Ao minuto 72, a equipa da casa tentou aumentar a vantagem. Daniel Labila recebeu e rematou para uma boa defesa do guardião do Covilhã, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Nos últimos momentos do jogo, o clube serrano ainda criou diversos lances de perigo, mas não foi o suficiente para chegar ao empate, não conseguido alterar o mercador, que terminou fixado nos 1-0.

O próximo jogo do Sporting da Covilhã é no dia 2 de abril frente ao Estrela da Amadora.