“Cuspir o Coração”: Nova peça do TeatrUBI e ASTA abre amanhã Ciclo de Teatro Universitário

Arranca amanhã, na Covilhã, a 27ª edição do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior com a peça Cuspir o Coração, a mais recente coprodução do TeatrUBI e ASTA, companhias que organizam a mostra.

A peça retrata a condição da mulher, “num espetáculo sem muito texto, com uma grande componente física e visual, como é usual nos trabalhos do Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior”, descreve Rui Pires que tem a seu cargo a criação e direção do espetáculo.


“O espetáculo aborda as relações pessoais, a questão da mulher, os textos ditos serão sempre por duas mulheres e falam sobre a condição da mulher no mundo, a forma como é vista e tratada”, vinca.

A peça vai estar em cena esta quinta e sexta-feira, nos dois primeiros dias do Ciclo de Teatro Universitário, que decorre até dia 25 no auditório das sessões solenes da UBI.

No elenco estão seis alunos da UBI, que este ano integram o TeatrUBI, grupo que ontem, dia 14 de março, comemorou 34 anos de existência.

A 27ª edição do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, o mais antigo do país a realizar-se ininterruptamente, apresenta na programação 10 companhias, três delas profissionais, uma de Évora, outra de Cáceres e uma da Colômbia, sendo as restantes universitárias.

Programa completo AQUI