UBI: Mestrado em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais acreditado por seis anos

O Mestrado em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais da UBI recebeu a acreditação por seis anos, o período máximo atribuído pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, revela a universidade na sua página oficial.

A UBI detalha que a Comissão de Avaliação Externa (CAE) destacou no seu relatório “as melhorias que foram observadas no Ciclo de Estudos (CE)”, no plano curricular e na construção da identidade do curso. Realça a satisfação dos estudantes e dos graduados, que foi “possível verificar durante a visita, bem como das empresas que demonstraram interesse em consolidar e aprofundar o relacionamento com o CE”. O Mestrado tem um corpo docente que cumpre os requisitos legais, concluiu a CAE, tendo registado que os estudantes apreciam as interações existentes com empresas e profissionais da área.


O 2.º Ciclo em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais tem como principais saídas profissionais as atividades de design, de programação, de consultoria em entretenimento digital e de gestão e coordenação de projetos de desenvolvimento de jogos digitais.

Os diplomados estão ainda aptos para desempenhar as tarefas de especialistas em teste de jogos digitais, desenvolvedor ou designer de aplicações móveis, programador de simulações “gamificadas”, modelador 3D e design gráfico e, ainda, responsável pela arte e guiões de videojogos (Specialist in Game Sorytelling).