Moreirense 6-4 SCC: Leões da serra despedem-se da II Liga com uma derrota frente ao campeão

O Sporting da Covilhã despede-se da II Liga com uma derrota por 6-4 frente ao Moreirense, num jogo que apenas serviu para cumprir calendário, uma vez que os resultados do campeonato ficaram decididos na jornada passada.

Os leões da serra entraram bem na partida e inauguraram o marcador cinco minutos depois do apito inicial.


No seguimento de um pontapé de canto, Jorginho cruzou diretamente para a cabeça de Lucho Veja, que fez o 1-0 para o Sporting da Covilhã.

Foram necessários apenas 2 minutos para o campeão da II Liga chegar à igualdade. Com alguma confusão na área do Covilhã, a bola acaba por sobrar para Madson, que empata a partida (7’).

Numa primeira parte assinalada por um alto ritmo de jogo, André Luís marca, aos 15 minutos, e faz o 2-1 para a equipa de Moreira de Cónegos.

Ainda havia tempo não para um, mas para dois golos, que permitiram aos serranos fazer uma reviravolta momentânea.

Aos 27 minutos, chega o primeiro golo de bola corrida nesta partida. Diogo Rodrigues assistiu para Gilberto Silva, que apenas teve de encostar, alcançado a igualdade para o Sporting da Covilhã.

Dois minutos depois, Wiliton Aponzá, com assistência de Sodiq Fatai, faz o 3º golo dos leões da serra.

Em meia hora de jogo, eram cinco os golos marcados, mas o Moreirense queria, novamente, chegar ao empate, que aconteceu aos 37 minutos.

No seguimento de um ataque rápido, Pedro Amador apareceu no flanco e fez um passe que encontrou Walterson no coração da área. O avançado só teve de encostar.

Aos 39 minutos, Walterson bisa na partida e faz o 4-3 para o Moreirense. O jogador de 28 anos driblou a defesa e a bateu Igor Araújo, sem grandes dificuldades, depois de um remate cruzado.

A primeira parte ficou marcada por muitos golos em poucos minutos e a segunda não foi diferente.

Aos 46 minutos, Alan pica a bola sobre Igor Araújo diretamente para o fundo da baliza, fazendo o 5º golo para os cónegos.

O resultado ainda não era suficiente e a equipa da casa chegou mesmo à meia dúzia. Alan conseguiu ganhar vantagem em relação à defesa, efetuou um passe e, de primeira, Walterson remata e chega ao hat-trick.

Aos 55 minutos, o Sporting da Covilhã regressou aos golos, com um bis de Wilinton Aponzá.  No seguimento de um pontapé livre, Lucho Vega apareceu ao segundo poste, cruzou e Aponzá desviou de cabeça.

Os últimos minutos da partida, sem golos, ficaram assinalados por um Covilhã com mais posse de bola no duelo.

Fotografia: Sport TV