Penamacor recebe cerca de mil atletas em prova do Campeonato Ibérico de Orientação

O Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre, para o qual são esperados entre 800 e mil atletas, segundo a organização, vai decorrer entre hoje e domingo, no concelho de Penamacor.

A prova é pontuável para a Taças de Portugal, nas categorias pedestre e sprint, e para a Liga Nacional de Espanha.


O momento vai ser aproveitado pelo município para divulgar a sua oferta turística.

“Estando Penamacor na zona fronteiriça com Espanha, a organização deste Campeonato Ibérico Masculino ganha redobrada importância, apresentando-se a prova como um notável cartão de visita do concelho e apostando-se na divulgação de todo o património histórico, cultural, mas, sobretudo, natural da região”, salienta a Câmara Municipal, em comunicado.

A Câmara Municipal de Penamacor espera que a prova seja também uma montra para a modalidade no concelho.

“Com a organização desta prova, pretende-se colocar cada vez mais Penamacor no mapa da modalidade e reforçá-lo como um destino de referência para atletas nacionais e internacionais, que aqui encontram excelentes condições para competir e treinar durante todo o ano”, reforçou a autarquia raiana, na mesma nota.

A iniciativa é organizada pelo Clube de Orientação do Centro, com o apoio do Município de Penamacor, da Federação Portuguesa de Orientação, da Federación Española de Orientación e das juntas de freguesia de Penamacor.