É amanhã a tomada de posse dos órgãos autárquicos na Covilhã

É já amanhã a tomada de posse dos órgãos autárquicos eleitos nas últimas autárquicas na Covilhã. A cerimónia decorre às 16:00 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho e dá início às comemorações oficiais dos 147 anos da elevação da Covilhã a cidade.

Recordo que para o executivo municipal, o PS elegeu 5 vereadores, sendo o cabeça de lista o atual Presidente de Câmara Municipal Vítor Pereira. O movimento independente De Novo Covilhã elegeu 1 vereador, tal como o CDS-PP. Já para a Assembleia Municipal, o PS elegeu 11 elementos, o movimento independente De Novo Covilhã 4, o CDS-PP 3, a coligação PSD-PPM 2, assim como a CDU.


As comemorações do Dia da Cidade prosseguem no sábado, às 14:00 horas no Teatro Municipal, com a entrega de diplomas aos melhores alunos no ano letivo 2016/2017 e às 17:00 horas com a inauguração do Jardim das Artes, cerimónia que conta com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais.

Na segunda-feira, às 17:00 horas, tem lugar no Ferro a inauguração da requalificação do Pátio de Recreio da Escola Básica nº 1 daquela freguesia, uma obra realizada no âmbito do orçamento participativo. De resto as escolas estarão em foco a 24 e 25 de Outubro, uma vez que a autarquia promove uma visita às escolas que estão a ser alvo de intervenções no âmbito da requalificação do parque escolar, nomeadamente as EB1 do Teixoso e Canhoso, EB 2/3 do Paul, EB1 Dominguizo, e as escolas do Largo da Feira e Montes Hermínios no Tortosendo.

No dia 25, quarta-feira, assinala-se o 3º aniversário do Centro de Atividades e na Sexta-feira, dia 27 de Outubro, tem lugar a homenagem aos colaboradores do município aposentados e com 25 e 40 anos de serviço.