Incêndios: Governo reconhece “catástrofe natural” e disponibiliza 2 milhões de euros para apoios

Os incêndios de grande dimensão que ocorreram entre maio e setembro deste ano são reconhecidos como “catástrofe natural” e foi disponibilizado um montante global de dois milhões de euros para o restabelecimento do potencial produtivo das explorações agrícolas danificadas. Entre…

Famoso concurso “Pontes de Esparguete” da UBI decorre dia 2

A XX Edição do Concurso “Humberto Santos” de Pontes de Esparguete, evento organizado anualmente pelo Departamento de Engenharia Eletromecânica da Universidade da Beira Interior (UBI), realiza-se a 2 de dezembro (quarta-feira), na Faculdade de Engenharia . Este ano, face aos…

Tourism Explorers: Já foi escolhido o representante da Covilhã na final nacional

A futura Startup Trassi – Plataforma Business Intelligence, ainda em projeto, foi a vencedora da fase regional da Covilhã do Tourism Explorers, evento organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, e que na região tem…

“Mysteria e o feitiço da Aldeia” vence prémio de melhor filme de fantasia na Áustria

A longa-metragem “Mysteria e o Feitiço da Aldeia”, do realizador covilhanense João Morais Inácio, produzida pela M4M Productions, ganhou o prémio de Melhor Filme de Fantasia no Austria International Film Festival, anuncia o realizador da sua página. O filme, que…

Banco Alimentar pede ajuda para ajudar mais de 4mil pessoas na região

Os Bancos Alimentares Contra a Fome iniciam hoje a habitual campanha de recolha de alimentos, que irá durar até 13 de dezembro. Na campanha “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, os portugueses podem contribuir através de vales…

Espólio de Humberto Morão doado à Covilhã. Mostra “simbólica” na Biblioteca

O “riquíssimo” acervo do escritor, colecionador e investigador covilhanense Humberto Morão, foi doado pela família à Covilhã, “como sempre foi sua vontade”, explicou em entrevista à Rádio Clube da Covilhã a sua sobrinha Odete Morão. No dia em que este…

“Mutualista com as Crianças” está de volta

A Mutualista Covilhanense está a promover a segunda edição do Programa de Saúde Infantil “Mutualista com as Crianças”. O programa que irá decorrer durante o ano letivo 2020/2021 é direcionado para as crianças que frequentam o pré-escolar e o 1º…