CIM das Beiras e Serra da Estrela com orçamento de 6,1M€ para 2019

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou o orçamento para 2019, no valor de 6,1 milhões de euros, que tem uma pequena diminuição relativamente ao do ano que agora termina, 2018. O orçamento foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Intermunicipal.

Segundo Carlos Filipe Camelo, presidente da Câmara Municipal de Seia e que, atualmente, preside à CIM-BSE, o orçamento para o próximo ano regista “uma diminuição em cerca de 1,8%” em comparação com o de 2018 (no montante de 6,2 milhões de euros). Durante a discussão do documento, o autarca referiu que em 2019 a CIM-BSE dá continuidade a investimentos no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, que tem vigência até 2020, e a projetos que estão em fase de implementação e candidatados.

Na mesma reunião foi feito o ponto de situação do encerramento de postos dos CTT nos municípios de Belmonte, Manteigas, Fornos de Algodres e Figueira de Castelo Rodrigo. Carlos Filipe Camelo lembrou que foi apresentada uma providência cautelar junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco para travar o encerramento dos balcões dos CTT nos referidos concelhos e que o processo está a decorrer.