Alterações no posto da GNR de Unhais da Serra geram contestação

A Comissão de Cidadãos “Por Unhais e pelo Interior” vem em comunicado “contestar” as alterações “experimentadas pela GNR ao longo do último mês no posto de Unhais”.

No comunicado, deitam por terra a opinião da GNR que afirma que com a restruturação que implementou “existe, hoje, um maior número de efetivos nas ruas, que o serviço prestado à população de Unhais é o mesmo que já existia e que o Posto de Unhais da Serra não irá fechar”.


Para a Comissão, “isto não é verdade”, sublinham que “o povo de Unhais viu uma redução substancial da presença da GNR na Vila e o número de crimes aumentou desde a deslocalização de militares do Posto de Unhais da Serra” esclarecem que “no passado, havia uma patrulha e viaturas estacionadas em Unhais da Serra durante a noite, que serão agora substituídas por duas patrulhas, que ficam sediadas no Tortosendo. O posto de Unhais da Serra já não tem nem militares, nem viaturas”.

Para a Comissão “não é garantido que, no futuro, o posto não venha a ser encerrado”. Apesar da experiência piloto ter terminado a 30 de novembro, a Comissão alerta que é necessária contestação para que no futuro tal não passe a realidade.

A Comissão de Cidadãos “Por Unhais e Pelo Interior” diz “não à deslocalização de militares do Posto Territorial de Unhais da Serra e irá lançar e multiplicar ações em defesa dos superiores e reais interesses do povo de Unhais da Serra”, concluem.