Penta Clube da Covilhã na Taça do Mundo de sabre e no nacional de cadetes

O internacional atirador do Penta Clube da Covilhã, Nicolas Matias, esteve presente em mais uma Taça do Mundo, na modalidade de esgrima, que se realizou na cidade de Varsóvia, na Polónia, nos dias 01 e 02 de fevereiro.

O atleta cumpriu a prova do escalão de Seniores, na arma de sabre, onde obteve o 180º lugar da geral num total de 221 participantes. O atleta ganhou apenas um assalto na fase de poules, não conseguindo passar às fases de qualificação, obtendo uma “classificação que não reflete o seu verdadeiro valor”, afirma o Penta Clube da Covilhã em comunicado. Nicolas Matias prossegue agora com a sua participação em mais uma Taça do Mundo, no dia 08 de março, em Pádua, na Itália.


No campeonato nacional de cadetes da Federação Portuguesa de Esgrima, que decorreu no último fim-de-semana, na Amadora, o Penta Clube da Covilhã esteve presente com 7 atletas masculinos e femininos, que competiram de forma individual e por equipas nas armas de Sabre e Espada. Os destaques vão para o 10º lugar de Carlota Rodrigues, em Espada Feminina, e o 11º lugar de Rafael Mascarenhas, em Sabre Masculino. Por equipas, destaca-se o Sabre Masculino que obteve a 4ª posição, e a Espada Feminina na 6ª posição.