Doutorado da UBI recebe prémio de melhor tese de doutoramento

Pedro Miguel Gomes Forte, doutorado em Ciências do Desporto pela UBI, recebeu o prémio de Melhor Tese de Doutoramento, no Congresso Internacional do CIDESD 2019 – Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, evento que também premiou um dos seus estudantes de doutoramento. O doutorado em Ciências do Desporto teve a orientação de Daniel Marinho (UBI) e Tiago Barbosa (Nanyang Technological University).

Marcaram presença no evento científico, que terminou no último sábado, docentes, investigadores e estudantes da instituição e do CIDESD-UBI. “A UBI foi mesmo a instituição com mais elementos a participar neste 5.º Congresso do CIDESD, demonstrando, mais uma vez, o envolvimento e a importância do Centro de Investigação”, destaca Daniel Marinho, docente da UBI e vice-presidente do CIDESD citado em nota de imprensa, acrescentando que “foi um importante momento de partilha de experiências e principalmente de debate de ideias e novos projetos, com vários dos alunos de 2.º e 3.º Ciclos em Ciências do Desporto a apresentarem também os seus trabalhos”.


O CIDESD 2019 decorreu no Instituto Universitário da Maia (ISMAI) para promover oportunidades de atualização e discussão científica sobre alguns dos temas que envolvem as Ciências do Desporto.