Ministro da Economia confirma aumento do turismo no interior

“Alargar o turismo a todo o território nacional e em todas as épocas do ano”, é uma parte “muito significativa da estratégia” desenhada pelo governo para o “crescimento turístico do país”, sublinhou Siza Vieira na inauguração do Nest, Centro de Inovação e Turismo, na Covilhã, acrescentando ainda que o crescimento se deve “ao aparecimento de outro tipo de turismo e durante todo o ano”.

O ministro da Economia salientou ainda que esta estratégia de crescimento passou por “mostrar ao mundo que Portugal é mais que o Algarve, mais que Lisboa e mais que Madeira” e que “os destinos que mais crescem são o Centro, o Norte e os Açores”.


Pedro Siza Vieira disse ainda que um dos motores para a coesão territorial é o direcionamento de serviços públicos e apoios a instituições para os territórios do interior, sublinhando que é “o exemplo que o estado tem dado”.

Uma estratégia que permite a fixação de “investigadores, empregos qualificados” sublinhou, referindo que desta forma se “podem criar oportunidades desde o setor agrícola ao setor do turismo”.

Para o governante, “todo o conhecimento” que daqui resultar “vai servir toda a economia e todo o turismo nacional” finalizou o ministro.