Nuno Fazenda: “NEST é mais-valia para a Covilhã e para o país”

Nuno Fazenda, Professor Universitário e Diretor do Departamento de Gestão de Programas Comunitários no Turismo de Portugal, sendo o coordenador do Turismo 2020 – Plano de Ação para o Desenvolvimento do Turismo em Portugal é o candidato escolhido pela Concelhia da Covilhã do PS para integrar a lista por Castelo Branco, nas próximas legislativas.

O candidato ocupa a 3ª posição na lista, após os nomes de Hortense Martins, e Eurico Brilhante Dias, que já há 4 anos foi eleito pelo distrito e que acabou por ser chamado para o governo como secretário de Estado.


Doutorado em Planeamento regional e Urbano, área do Turismo, Nuno Fazenda em entrevista à Rádio Covilhã, considera que “a vinda para a Covilhã do NEST – Centro de Inovação do Turismo é muito positiva” e frisa que, “sendo este um dos concelhos com mais procura turística do interior centro, o NEST vem acrescentar valor e conhecimento”, afirmando que como covilhanense se “sente agradado” com a escolha, uma vez que a sua localização “é uma mais-valia para a Covilhã e para o país”.

O agora candidato socialista espera que os estudantes universitários “sejam um público que também tire partido do Centro de Inovação”.